quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Bolsa de Investigação

Anúncio para Atribuição de Bolsa de Investigação Científica No Âmbito do Projecto PTDC/SAU-FCF/68819/2006

 

1 – Nos termos da Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Faculdade de Farmácia da Universidade e Lisboa, leva-se ao conhecimento dos interessados que se encontra aberto, no período de 5 a 15 de Janeiro de 2009, concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica.

 

2 - A Bolsa de Investigação Científica insere-se no âmbito do projecto de investigação “Estudo da perturbação da barreira hemato-encefálica por neurotoxinas e modulação por agentes terapêuticos num modelo humano: efeitos da bilirrubina e da endotoxina em células endoteliais de capilares cerebrais e acção protectora de ácidos biliares”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

 

3 – A bolsa terá início no dia 1 de Fevereiro de 2009, pelo período de 12 meses, em regime de exclusividade, com o subsídio mensal de 745 € (setecentos e quarenta e cinco euros), conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas da Faculdade de Farmácia da Universidade e Lisboa. 

 

4 – Podem candidatar-se os interessados que, até ao termo do prazo de candidatura, sejam possuidores do grau de licenciado/mestre em Ciências Farmacêuticas, Bioquímica, Biologia ou áreas afins, dando-se preferência a quem tenha formação e experiência na área das Ciências Farmacêuticas ou da Biologia Celular e Molecular.

 

5 – O requerimento deverá ser acompanhado da seguinte documentação:

a)      Certificado de habilitações;

b)      Curriculum Vitae;

c)      Carta de admissão mencionando as suas motivações.

 

6 – As candidaturas serão avaliadas tendo em conta o mérito do candidato e o seu currículo.

 

7 – Em caso de desistência do candidato seleccionado, será admitido o que imediatamente lhe sucede na lista de ordenação resultante da avaliação das candidaturas.

 

8 – As funções serão exercidas no Centro de Patogénese Molecular da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e no âmbito do grupo “Neuron Glia Biology in Health and Disease” do iMed.UL (Institute for Medicines and Pharmaceutical Sciences).

 

9 – As candidaturas devem ser formalizadas através de requerimento dirigido ao Responsável do Projecto:

 

Profª Drª Alexandra Brito

Centro de Patogénese Molecular

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa

Av. Prof. Gama Pinto

1649-003 Lisboa.

 

Tel. + 351 21 7946400
Fax. + 351 21 7946491
e-mail:
abrito@ff.ul.pt

 

Lisboa, 16 de Dezembro de 2008