quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Anúncio para atribuição de Bolsa de InvestigaçãoPPCDT/DG/BIA/82010/2006

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PPCDT/DG/BIA/82010/2006, designado por “Detecção de quorum em Escherichia coli", financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 6 meses, com início previsto para 15.09.2008, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada dos recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas do Instituto Gulbenkian de Ciência (http://www.igc.gulbenkian.pt).

2. Objecto de Actividade: Estudo dos mecanismos moleculares envolvidos na interferência da comunicação entre espécies diferentes de bactérias mediada por sistemas de detecção de quórum.

3. Orientação Científica: Grupo de Sinalização em Bactérias– Karina Xavier.

4. Formação Académica: Licenciatura em Biologia ou áreas afins. Experiência laboratorial em técnicas básicas de Microbiologia, Bioquímica e/ou Genética Molecular, sendo preferencial a experiência na área da Microbiologia.

5. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país, atribuídas pela FCT (€745.00/mês + Seguro Social Voluntário).

6. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae detalhado, contacto de anterior(es) orientador(es) e Carta de Motivação, por correio convencional ou correio electrónico para:
Karina B. Xavier - Instituto Gulbenkian de Ciência
Apartado 14 - 2781-901 OEIRAS
Email: kxavier@igc.gulbenkian.pt

7. Data de início e de conclusão do prazo do Concurso: De 15 a 29 de Agosto de 2008.