quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mid-career Fellowships-FCG

Mid-career Fellowships


Programa de Reforço da Capacidade Científica


Atracção de Talentos e Competências Científicas para as Universidades


A Fundação Calouste Gulbenkian, desde a sua criação, tem atribuído grande prioridade aos apoios a conceder ao Ensino Superior por reconhecer a importância de que este sector se reveste para o desenvolvimento cultural, científico e educativo do País.

Nesta conformidade, foi criado o Programa de Reforço da Capacidade Científica que tem a natureza de Projecto Gulbenkian Transversal e Inovador pela sua incidência nas áreas da educação e da ciência, o que lhe confere um carácter de transversalidade.

Este Programa tem duas componentes: uma, destinada a promover a colaboração entre departamentos de Universidades portuguesas, que assegure a realização de programas de Doutoramento competitivos em termos internacionais; uma outra, destina-se a atrair talentos e experiência para a Universidade portuguesa.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA ONLINE <http://formpdf.gulbenkian.pt/formularios/Sci04P.pdf>

Regulamento Mid-career Fellowship <http://www.gulbenkian.pt/media/files/actividades/bolsas_subsidios/Regulamento_Midcareer.pdf>

Anexo ao Regulamento Mid-career Fellowship <http://www.gulbenkian.pt/media/files/actividades/bolsas_subsidios/Anexo_form_Mid_Career.pdf>